Motofil com forte representação em feiras no Brasil e México

EXPOMAFE FABTECH MEXICO MOTOFIL

O mês de maio arrancou em força para a Motofil que participou em simultâneo em duas feiras internacionais na América Latina: a EXPOMAFE, que decorreu em São Paulo no Brasil, de 7 a 11 de maio, e a FABTECH México, em Monterrey, de 7 a 9 de maio.

Desde há vários anos que a Motofil assumiu a internacionalização com um dos seus principais objetivos. Nos primeiros meses de 2019, a percentagem de exportação de equipamentos Motofil já ultrapassa os 50%, com tendência a subir até ao final do ano. Para isso, a Motofil continua a apostar em diferentes feiras internacionais para conquistar maiores quotas de mercado. O Brasil e o México foram, a seguir à Espanha, os países em que a Motofil fez as maiores apostas, tendo criado uma filial comercial nestes países em 2010 e 2015, respetivamente, daí a presença em feiras como a EXPOMAFE e a FABTECH México.

A EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Automação Industrial, realiza-se bianualmente em São Paulo e é considerada como um dos maiores eventos do setor na América do Sul, tendo juntado este ano cerca de 55.000 visitantes. Nesta feira, a Motofil apresentou pela primeira vez numa feira no mercado brasileiro, a máquina de corte de laser de fibra 2D – MFL315. “Ao longo da feira, foram muitas as consultas para equipamentos de corte a laser, sendo que a apresentação da nossa máquina foi importante para consagrar a marca Motofil no segmento de corte do mercado brasileiro”, reflete César Borges, representante comercial da Motofil Brasil, especializado na área de corte.

José Ribeiro, Diretor da Motofil Brasil, denotou um aumento na intenção de compra de uma boa parte dos visitantes: “Acreditamos que uma vez resolvidas todas as pendências com a aprovação da Reforma de Previdência e com uma consequente melhoria da estabilidade social e político-económica, o mercado irá reagir positivamente e com muitos investimentos”. Num balanço geral da feira, José Ribeiro destaca “que os contactos realizados na feira, quer pela quantidade quer pela qualidade, perspetivam uma melhoria a curto / médio prazo de vários setores, especialmente o setor de equipamentos rodoviários e máquinas agrícolas”.

O sucesso sentido no Brasil, também se refletiu em Monterrey no México, na participação da Motofil na Weldmex, feira integrada na FABTECH México que alterna anualmente, com a Cidade do México, e tem uma média de participação de cerca de 13.000 visitantes. Tendo em exposição um Monobloco de 4 metros, a Motofil apostou na demonstração da adaptabilidade desta solução, já bastante conhecida no mercado mexicano, para as diversas áreas de negócio. Ramiro Pereira, representante comercial da Motofil México, vê nesta feira a oportunidade da Motofil mostrar “a diversidade de soluções para os diferentes setores de atividade e toda a sua capacidade de resposta às necessidades dos clientes. A marca Motofil tem ganho cada vez mais força no mercado mexicano e a presença nesta feira é crucial para o aumento do volume de negócios”.

Para terminar este primeiro semestre a nível de feiras internacionais, a Motofil estará desta vez em Bilbau (Espanha), na Subcontratación, que irá decorrer entre os dias 4 e 6 de junho, no BEC (Bilbao Exhibition Centre).

%d bloggers like this: