MOTOFIL esteve presente na edição inaugural da Mindtech

Sem medo de arriscar e confiante no crescimento do interesse do mercado espanhol em soluções cada vez automatizadas, a Motofil esteve presente na primeira edição da feira Mindtech, que se realizou em Vigo, entre os dias 10 e 12 de setembro.

Depois de ter estado em Bilbau, por duas vezes, para estar presente na Subcontratación e na WindEurope, a Motofil rumou a Vigo para participar na feira Mindtech, organizada pela Asime – Asociación de Industriales Metalúrgico de Galicia -, cujo principal objetivo passa por se tornar num ponto de encontro entre o Pólo Ibérico industrial e as empresas líderes no setor metalúrgico e de tecnologias, a nível nacional e internacional.

Com um stand de 128m2 (um dos maiores de toda a feira) a Motofil teve, em grande destaque, a sua máquina de corte de laser fibra 2D – a MFL 315. Esta é a segunda vez que a Motofil aposta na presença da MFL numa feira neste mercado, sendo cada vez mais evidente a intenção da empresa em tornar-se uma referência no corte de laser no mercado ibérico. Para além deste equipamento, a Motofil apresentou também um gabarito e robô de soldadura, uma prensa de soldadura topo a topo e amostras do fio de soldadura da sua marca Motomig.

Logo nos primeiros momentos de feira, a Motofil teve a honra de receber a visita do Presidente da Junta da Galiza, Alberto Núñez Feijóo, e o presidente da câmara de Vigo, Abel Caballero, que felicitaram a empresa por ter um dos stands mais representativos de toda a feira.

Carlos de la Hoz, representante comercial da Motofil Ibérica, reconhece que esta feira foi importante para “uma maior aproximação ao mercado da Galiza, que é um mercado que tem vindo a mostrar muito potencial.” A presença da máquina de corte de laser na feira também se confirmou como uma boa aposta pois “permitiu aos interessados, ver ao vivo a qualidade do equipamento e muitos foram aqueles que ficaram surpreendidos com os detalhes técnicos da máquina. A maioria das consultas que recebemos durante a feira focaram-se principalmente nesta tecnologia mas, com o decorrer da conversa, também eram feitas consultas de equipamentos robotizados, pois são tecnologias que andam lado a lado.”

Para uma primeira edição, a feira apresentou um movimento modesto mas com visitantes especializados. A Motofil terminou a feira com a venda de uma máquina de soldadura topo-a-topo, que foi direta para a casa do cliente, porém Paulo Silva, Representante Comercial da Motofil, mostra-se confiante de que “a nossa equipa terá de voltar a Espanha para instalar mais um máquina fruto desta nossa participação na feira.”

Para terminar o circuito de feiras em Espanha, a Motofil estará presente na Metalmadrid, no IFEMA, nos dias 27 e 28 de novembro, stand 7F22.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d bloggers like this: