A Motofil volta a estar presente na Industrie!

Motofil Industrie Paris 2018 1

 

A MOTOFIL marcou presença, uma vez mais, na feira industrial INDUSTRIE PARIS 2018.

A feira decorreu entre os dia 27 e 30 de março no Parque de Exposições Paris-Nord Villepinte e, este ano, para além dos usuais equipamentos de robótica e fio de soldadura, a Motofil apresentou pela primeira vez em França, a sua máquina de corte de chapa plana por laser fibra, a MFL315, com performances melhoradas.

O interesse dos visitantes na MFL foi evidente desde o primeiro dia de exposição, pois “apesar de alguns já conhecerem máquinas de corte de laser, outros estavam a ver pela primeira vez este tipo de equipamento em funcionamento”, explica Joana Ferreira, membro da equipa de assistência técnica da Motofil Cutting. Joana acrescenta ainda que “o que mais chamou a atenção foi a performance de velocidade/aceleração da máquina e a função de identificação e aproveitamento de chapa, com que estava equipada.

De novo nesta feira em representação da Motofil, Paulo Monteiro, Diretor Comercial da Europa, refere que esta feira marca o primeiro passo na nova estratégia para o mercado francês que assenta “numa parceria forte com um agente francês [a RUCON], o que permitirá uma maior expansão neste mercado das soluções Industriais nas áreas da robótica e do corte de chapa. Com esta parceria local e com as referências de corte e robótica que já temos neste importante mercado, as perspetivas de crescimento são muito positivas.

Apesar do evidente foco nos equipamentos de corte, a Motomig, com os seus consumíveis de soldadura, continua a crescer a nível de notoriedade no centro da Europa, também esteve em destaque nesta feira e, segundo Pedro Romão, Responsável Comercial da Motomig, confirmou-se mais uma vez “o interesse dos visitantes pelos produtos de qualidade fabricados pela Motomig. Desde 2012, que a marca está presente neste mercado e todos os anos é possível ver o seu crescimento”. Pedro Romão aproveita para deixar uma palavra de agradecimento a todos “pela confiança” garantindo que o foco da Motomig continuará a ser o de “corresponder às expectativas dos pedidos de cada cliente.”

Num dos dias de exposição, a Motofil teve a honra de receber a visita de Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, e Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, no seu stand. Estas visitas representam o reconhecimento da aposta da empresa na exportação de soluções e produtos portugueses para os grandes mercados, o que resulta num contributo importante para a economia nacional.

O balanço que fica destes quatro dias de feira é bastante positivo, dado os contactos de qualidade obtidos e o interesse dos visitantes em conhecer mais e melhor toda a gama de produtos que a Motofil tem para oferecer. Para o ano a Motofil voltará a estar presente na Industrie, desta vez a realizar em Lyon.