IAPMEI visita as instalações da Motofil Group

Motofil IAPMEI I

 

No passado dia 6 de abril, a Motofil contou com a visita às suas instalações do Presidente do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, Eng.º Jorge Marques dos Santos e da Sra. Dra. Osória Veiga.

A visita teve como principal objetivo dar a conhecer o quanto a empresa tem vindo a desenvolver a sua capacidade produtiva ao longo dos anos. Durante toda a manhã, os representantes do IAPMEI tiveram a oportunidade de conhecer grande parte das fábricas do grupo, nomeadamente a Motomig, empresa que arrancou com o apoio do IAPMEI, e hoje é a maior fábrica de produção de fio da soldadura na Península Ibérica.

No final da visita, o Presidente do IAPMEI elogiou o trabalho que a Motofil tem vindo a desenvolver, referindo que a empresa “não se limita a comprar conhecimento, a desenvolvê-lo e a criar rotinas. É uma empresa que cria permanentemente novidade, inova, tem um espírito de urgência criativa mas com qualidade que realmente impressiona e que só é possível com o dinamismo do empreendedor e da sua equipa.”

João Carlos Novo, CEO do Grupo Motofil, refere que este tipo de visitas são um estímulo extremamente importante pois “é um reconhecimento por parte do IAPMEI, na pessoa do Eng.ºJorge Marques dos Santos, pelo nosso projeto e pela nossa equipa. Apesar de todas as dificuldades que fomos sentido ao longo do tempo, a Motofil tem sempre conseguido vencê-las e é importante reconhecer isso junto da nossa equipa.” Acrescenta ainda que “é essencial valorizar e reconhecer a capacidade das empresas em concretizar os projetos que chegam todos os dias em papel à sede do IAPMEI.”

Reconhecendo os tempos de mudança que o Grupo vive, João Carlos Novo deixa um convite para uma nova visita num futuro próximo, que certamente trará mais novidades.