Motofil recebe a visita do Embaixador da Polónia

motofil embaixador polónia

 

No passado dia 15 de fevereiro, a Motofil recebeu nas suas instalações o Embaixador da República da Polónia em Portugal, Jacek Junosza Kisiekewski, e o Chefe de Escritório da Agência Polaca de Investimentos e Comércio em Lisboa, Dariusz Duda. Esta visita vem no seguimento da forte aposta que a Motofil tem vindo a fazer no mercado polaco no último ano, juntamente com o seu parceiro nesse país, Roboty Przemyslowe.

No final de 2017, a Motofil assumiu que o ano de 2018 seria de mudança a nível da estratégia comercial. O foco estaria no aumento do número de parceiros em pontos estratégicos, um pouco por todo o mundo, alargando assim a rede de distribuidores da marca. Com este objetivo traçado, a Motofil entrou em negociações com a empresa Roboty Przemysłowe Ltd., para que esta se tornasse representante exclusiva da empresa no mercado polaco. Em pouco mais de 6 meses, as duas empresas já tinham desenvolvido 5 células de soldadura robotizada em conjunto. Toda a produção do equipamento é efetuada na Motofil, sendo que a instalação do equipamento no cliente é executada em conjunto e o posterior suporte local e assistência técnica é assegurado pela Roboty. Depois de efetivada a parceria, no final de 2018, a Polónia era o quinto país com mais vendas da Motofil.

João Carlos Novo, CEO da Motofil, destacou com bastante orgulho que “a visita do Embaixador à Motofil credibiliza aquilo que tem sido a nossa estratégia para o mercado polaco. Este mercado tem demonstrado um potencial bastante interessante e, juntamente como o nosso parceiro, temos conseguido abrir muitas portas em pouco tempo.” João Carlos Novo aproveitou a oportunidade para deixar um apelo ao Embaixador da República da Polónia para que houvesse uma maior agilização de toda a burocracia que muita vezes cria entraves no desenvolvimento de grandes e inovadores projetos.

Também Mateusz Paw, representante da Roboty Przemyslowe referiu que “esta é uma ocasião especial que nos permite mostrar aquilo que fizemos e o que pretendemos fazer em conjunto, no decorrer deste ano. Como o Embaixador referiu, Portugal e Polónia não estão muito próximos geograficamente e estas parcerias permitem que produtos de qualidade, como os da Motofil, entrem no nosso mercado. Este é um primeiro marco da nossa curta parceria mas certamente não será o último.”

Por sua vez, o Embaixador da Polónia, Jacek Junosza Kisielewski, agradeceu o convite e a forma como foi recebido pelos representantes da Motofil e da Roboty e expressou o seu agrado com a aposta da Motofil, referindo que: “é muito interessante visitar uma empresa muito ambiciosa como esta com vontade de trabalhar o mercado polaco. Nós precisamos de cooperação entre os dois países e a melhor prática é o contacto direto entre as empresas portuguesas e polacas. Juntos, podemos fazer muito pelos dois países.

No seguimento da visita, foi feita uma breve apresentação das instalações da Motofil, que mais uma vez surpreendeu os presentes pela sua capacidade produtiva. A visita contou com a passagem pelo setor dedicado à robótica industrial, corte térmico e maquinação de peças e terminou com uma breve reunião, onde os intervenientes puderam discutir aquilo que é a estratégia da Motofil e do parceiro para o mercado polaco nos próximos anos.

%d bloggers like this: