Motofil reforça a sua aposta no mercado da América do Sul

Motofil FEIMEC 2018 1

 

Com filial no Brasil desde 2010 e visando alargar as suas relações comerciais nesse mercado, a Motofil decidiu participar na FEIMEC – Feira de Internacional de Máquinas e Equipamentos – que decorreu entre os dias 24 e 28 de abril, em São Paulo.

Apesar de estar apenas na sua 2ª. edição, a FEIMEC já se estabeleceu como a maior feira do setor de máquinas e equipamentos da América Latina, o que resultou em cinco dias de grande movimentação, várias interações comerciais e apresentação de diversos produtos de qualidade. A Motofil apresentou-se na feira com um Monobloco – célula de soldadura robotizada – produto já reconhecido e de referência neste mercado, e ainda um par de viradores oscilantes, tecnologia de suporte a várias soluções de automação de soldadura por arco submerso. Para além dos equipamentos de soldadura, a Motofil apresentou informação sobre a sua nova gama de equipamentos de corte térmico, que será a próxima grande aposta comercial para este mercado.

A participação da Motofil na FEIMEC foi considerada um sucesso, não só pelo número de contactos obtidos, mas principalmente pela qualidade dos mesmos. O grande interesse dos visitantes recaiu sobre os sistemas integrados para soldadura robotizada, destinados a setores como o agrícola e do transporte rodoviário, sendo que também se notou um crescimento na procura de processos de automação de soldadura e tecnologia de corte térmico. Ao oferecer soluções personalizadas nestes setores de negócio distintos, a Motofil acabou por se destacar dos demais concorrentes.

José Ribeiro, Diretor da Motofil Brasil, refere que o balanço positivo da participação está relacionado com o facto de “a Motofil hoje ser reconhecida como um interlocutor a ter em conta no mercado brasileiro e uma referência pelo diferencial que apresenta, quer no apoio e seguimento comercial que realiza, quer na grande qualidade pós-venda que presta aos seus clientes.”

César Borges, Representante Comercial da América Latina especializado na área do corte, que integrou a equipa da Motofil recentemente, mostrou-se “impressionado com a posição dos clientes, quanto à satisfação pela Motofil. Entendi que aqui temos 100% de satisfação, o que leva a crer que será apenas uma questão de tempo para conquistarmos uma boa parcela do mercado de corte na América Latina e transformar os nossos objetivos em conquistas.”

O sucesso atingido na FEIMEC, aliado aos bons resultados já conseguidos na STEELFAB no Médio Oriente e na INDUSTRIE em França, vem reforçar a aposta na nova estratégia comercial da Motofil, que tem em vista a consolidação da sua presença nos mercados onde já marca presença e a expansão das relações comerciais a nível global.