NAVALIA 2018 – A aproximação ao setor naval

motofil navalia 2018

 

Desde há vários anos que a Motofil disponibiliza um vasto conjunto de soluções tecnológicas para as indústrias metalomecânicas, tendo sempre em conta as necessidades produtivas de cada mercado em específico, como é o caso da indústria da construção naval e equipamentos e componentes associados. Este facto aliado à vontade de expansão da empresa, levou a Motofil a marcar presença na feira NAVALIA.

Após um período de crise, o setor da construção naval começou a reerguer-se com um novo nível de exigência: embarcações renovadas de maiores dimensões e eficiência. O volume de investimento crescente nesta indústria, evidenciou também a existência de novas necessidades de reforço a nível de corte e soldadura.

Dado o cenário favorável no mercado internacional do setor naval, a Motofil decidiu participar pela 1ª vez na NAVALIA, uma das maiores feiras do setor naval da Europa que decorreu entre os dias 22 a 24 de maio, no Instituto Feiral de Vigo, em Espanha. Este evento, que já conta com 7 edições realizadas, foi visitado por cerca de 25 mil profissionais do setor e contou com a participação de 750 empresas de 90 países, com destaque para as espanholas e portuguesas.

Carlos de la Hoz, representante comercial da Motofil Ibérica, refere que “o setor naval encontra-se atualmente com um horizonte promissor” e, por isso, o esforço da Motofil em participar na NAVALIA “será recompensado principalmente a nível de equipamentos de corte térmico”, tendo em conta o interesse em consultas para este setor.

Arnaldo Marques, representante comercial da Motofil Robotics em Portugal, salienta a diversidade dos visitantes que passaram pela feira sendo, por isso, reforça a importância de que a Motofil continue a apostar na flexibilidade em apresentar soluções com o objetivo “de captar a atenção e criar a necessidade no cliente.”

A participação na NAVALIA 2018, permitiu à Motofil embarcar no mar das novas oportunidades que acompanha o setor naval, uma aposta que se espera que seja consolidada no longo prazo.