Steelfab 2018

Motofil Steelfab 2018

 

2018 pode ter começado há pouco menos de um mês mas Motofil já fez história através da sua presença numa feira no Médio Oriente, pela primeira vez em 36 anos de existência. Este foi um passo que já há muito vem sendo discutido e que este ano, finalmente, foi posto em prática.

A feira em questão trata-se da STEELFAB – Machinery, Equipment & Tools, que decorreu entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Centre Sharjah nos Emirados Árabes Unidos. A feira encontra-se na sua 14.ª edição, sendo que no ano passado contou com 342 expositores de 43 países e atraiu quase 8000 visitantes de 83 países, ao longo dos quatro dias de evento.

A aposta no mercado do Médio Oriente vai ao encontro da nova estratégia comercial da Motofil para o ano 2018: estar cada vez mais presente a nível global, através da exploração de novos mercados, chegando a cada vez mais clientes através de parceiros e distribuidores.

Francisco Braga, Coordenador de Vendas e de Marketing do Grupo, considerou a presença na STEELFAB bastante positiva, “foi a primeira presença da Motofil no Médio Oriente em 36 anos de existência, que permitiu conhecer melhor as oportunidades de negócio na região e potenciais parceiros”. Para além de uma exploração do mercado, a Motofil irá concretizar em março uma parceria, como resultado da participação na feira, com um distribuidor dos Emirados Árabes Unidos, para que em conjunto possam oferecer as melhores soluções a um mercado que se mostra cada vez mais atrativo a nível de trocas comerciais.

Olhando para trás, a participação da Motofil na STEELFAB revelou ser um passo na direção certa, não só no sentido de ter ajudado a divulgar as soluções de automação e corte da marca num território ainda por explorar, mas também porque abriu novas portas que ajudarão a que a ambição de estar presente no mercado do Médio Oriente finalmente se torne numa realidade.